Mapforum

Mapforum

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Curso de GPS portátil 2010



Curso de GPS portátil SMAM 2010

Neste último dia 11 Novembro de 2010 foi concluído o Curso de GPS portátil ministrado por mim com a chancela do CTBigWall o público atendido foi da SMAM Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre onde os paticipantes tiveram a oportunidade de vivenciar uso do aprelho e gerenciar informações nos softwares Trackmaker e Google Earth. O curso teve duas situações uma em sala de aula nos dias 4 e 5, onde foi recordado noções de cartografia básica, relações de escala e calibração das ferramentas dos dois softwares, para análise e edição das informações buscadas em campo.
Na parte prática saídas de campo nos dias 10 e 11 no Morro do Osso em Porto Alegre. Neste local marcamos pontos, trilhas e áreas que serão de futuro estudo para manejo da área. O pessoal teve muito empenho para adquirir os conhecimentos e penso que pelo demonstrado nas práticas, todos se apropriaram bem daquilo que seria necessário para as funções com este excelente equipamento.
Os modelos utilizados foram da marca Garmin, havia 2 Map 60 CSx e um Map 76 CSx.
Segue a lista dos participantes:

Antônio Carlos Gadenz
Carlos Roberto da Silva Amaral
Gerson Luís Mainardi
Dionizio Gonçalves Belinazzo
João Pedro Miranda Mendes
Jorge de Oliveira Sá
Josimar Antunes Appel
Valdir Lafuente

Agradecimentos a todos que tornaram possível o evento. Agradecimento especial a Maria Carmen Sestren Bastos que foi incansável para trazer o meu curso para seu convívio.
Agradeço a chancela do CTBigWall, agradeço muito pessoalmente ao Sérgio Gusmão por acreditar no projeto da sala de treinamento, e por participar ativamente em tudo que fosse possível para melhorar o encontro pedagógico do espaço que estamos construindo na ADRENALIMITS.
Aguardem novas datas para cursos de toda ordem que envolvam:
Navegação
Cânion
Trekking
Escalada
GPS
Abraços a todos, Ayr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário