Mapforum

Mapforum

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nova sala de cursos Adrenalimits




Olá pessoal estou um pouco afastado das matérias aqui sobre GPS por um motivo bem simples, estamos buscando recursos para viabilizar a nova sala de cursos da Adrenalimits, tudo simples mas de qualidade. Estamos querendo atender poucos alunos, no máximo de 8 em cada turma, mas atender de maneira eficaz, de forma que todos fixem os conhecimentos ali ministrados.
Haverá computadores individuais para os alunos, com tela de 19 polegadas e placa gráfica dedicada telão de LCD, quadro branco para desenhos.
Abrirá novos cursos de GPS portátil, veicular, softwares:Trackmaker, OCAD10, Google Earth e Mapsource. Não esquecendo os cursos de Escalada, Rapel, Treeking, etc..
A sala será para palestras também, sempre com hora marcada , inscrição on line gratuita e com uns petiscos que só o Sérgio sabe fazer. Não deixem de conferir nossa programação. Iniciaremos com a minha palestra sobre Orientação descrita na matéria anterior a esta. Abraço a todos e não deixem de prestigiar nosso novo espaço. Ayr.

domingo, 1 de agosto de 2010

Palestra Orientação para Esportes de Aventura



16/09/2010 - Palestra


Palestra gratuita direcionada àqueles que tem interesse em navegação com mapa e bússola, corridas de aventura e orientação. A palestra inaugurará a nova sala de cursos da AdrenaLimits.

Palestra sobre Orientação para Esportes de Aventura 2010

Local: AdrenaLimits - R. Marquês do Pombal, 1077 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS. Fone/FAX: (51) 3372.0470 www.adrenalimits.com.br

Data e Hora:

16 de Setembro das 20h30 min às 21h30 min

Cronograma:

  • Apresentação dos equipamentos
  • Tipos de bússola? Qual adquirir?
  • Comparações de modelos
  • Técnicas modernas de navegação

Conceitos de Cartografia Básica Terrestre:

  • Sistemas de Navegação
  • Sistema de Coordenadas UTM
  • Uso da bússola com cartas topográficas
  • Uso dos softwares freeware Trackmaker e Google Earth.
  • Planejamentos de saídas de campo

Palestrante:

Ayr Müller Gonçalves Professor de Ed. Física CREF/2 0251, orientista a 8 anos, ministrante dos cursos de GPS portátil, Navegação Terrestre, Navegação Terrestre para corrida de aventura, Navegação Terrestre para biólogos da Loja Big Wall (www.bigwall.com.br) e do Centro de Treinamento ES. Sócio fundador do projeto MAPFORUM www.mapforum.com.br.

O que:

Palestra "Orientação para Esportes de Aventura 2010"

Quando:

16 de Setembro de 2010

Onde:

AdrenaLimits - R. Marquês do Pombal, 1077 - Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Mais Informações:

Fone/FAX: (51) 3372.0470 www.adrenalimits.com.br com Sérgio. Informações técnicas: msn: creonte38@hotmail.com cel.:(51) 9808.1853 com Ayr